1. Google Analytics
Se você não estiver usando o Google Analytics no momento , pode estar perdendo uma das melhores ferramentas de marketing que podem fornecer informações incríveis sobre suas estratégias de marketing on-line. O Google Analytics é uma valiosa ferramenta de análise da web que pode ajudá-lo a acompanhar o desempenho e o tráfego do seu site. Você também pode usar essa ferramenta para entender melhor o comportamento dos usuários do seu site e aplicativo, permitindo que você use esses insights para monitorar suas campanhas de marketing e gerar resultados para o seu negócio. Com o Google Analytics, você pode visualizar:
- Quantos usuários visitaram seu site
- O número de novos visitantes em seu site
- A quantidade de tempo que os usuários passam em uma página
- A taxa de rejeição
- Dados demográficos do usuário
- E mais
Estas são estatísticas essenciais sobre seu site e esforços de marketing que você não quer perder. Compreender seus usuários é a chave para identificar campanhas de marketing eficazes que direcionaram leads para seu site, permitindo que você refine e otimize suas táticas de acordo para gerar mais leads e conversões.
2. MarketingCloudFX
O MarketingCloudFX é a plataforma de tecnologia de rastreamento de ROI nº 1 do setor, e não estamos dizendo isso apenas porque é nossa ferramenta. É realmente a ferramenta de marketing digital mais eficaz que permite que você acompanhe seu desempenho de marketing digital, visualize análises complexas, conduza pesquisas do setor, calcule o ROI e muito mais, na ponta dos dedos.
Com o MarketingCloudFX, você pode:
- Acompanhe como os leads chegam ao seu site
- Veja quais campanhas estão gerando ligações e vendas
- Rastreie a atividade e o comportamento do usuário em diferentes páginas
- Alcance mais clientes com campanhas criativas
- Acompanhe o desempenho do mecanismo de pesquisa
- Maximize avaliações e depoimentos positivos
- E mais
Esses dados valiosos podem ajudá-lo a melhorar a experiência do usuário e identificar campanhas de marketing que estão gerando resultados, para que você possa gerar mais leads e conversões e, por fim, impulsionar as vendas que levarão seus negócios ao próximo nível. E com um aplicativo móvel, você pode acessar seus dados em qualquer lugar.
3. Ahrefs
O Ahrefs é uma das melhores ferramentas de marketing de conteúdo para ajudá-lo a maximizar suas estratégias de SEO. Como bônus, você também pode usar a ferramenta Keywords Explorer, fornecendo dados valiosos sobre palavras-chave, como potencial de tráfego e dificuldade de classificação. Você pode usar o Ahrefs para:
- Analise seus concorrentes
- Otimize seu site para os mecanismos de pesquisa
- Pesquise o que seus clientes estão procurando
- Veja seu conteúdo de melhor classificação
- E mais
Se você deseja ver suas classificações atuais nos mecanismos de pesquisa ou realizar pesquisas de palavras-chave, o Ahrefs o cobre.
4. WordPress
Se você está procurando uma ferramenta para ajudá-lo a gerenciar seu conteúdo online, o WordPress é a sua escolha. E os plug- ins de SEO do WordPress facilitam a otimização do seu site para alcançar as melhores classificações nos resultados de pesquisa. Você pode facilmente adicionar meta descrições e tags de título, além de otimizar seu conteúdo para palavras-chave específicas. Com uma interface simples e amigável, você pode gerenciar seu blog, site e postagens de conteúdo no mesmo local, sem a necessidade de qualquer experiência em HTML ou web design.