1. Não desperdice dinheiro com usuários que já converteram
Este é um que é fácil de esquecer. Após a conversão de um usuário (por meio de sua campanha de remarketing ou de outra forma), ele ainda fará parte de qualquer lista de público à qual foi adicionado inicialmente até que o cookie expire. Isso significa que, mesmo após a compra de um produto específico, eles ainda podem ver anúncios desse produto, o que é um desperdício de seu orçamento de publicidade. É aqui que “queimar pixels” se torna útil. São pixels de rastreamento que removem usuários de uma determinada lista de remarketing. É fácil resolver esse problema com o Google.
Você pode simplesmente criar uma nova lista de remarketing composta por usuários que realizaram conversões. Em seguida, você pode carregar essa lista como um “público negativo” em sua campanha de remarketing para que os usuários que já converteram não sejam segmentados por essa campanha específica de serviços voltados para motoboy. Você pode até dar um passo adiante aqui e segmentar os usuários já convertidos com novos anúncios, seja vendendo-os, oferecendo outros recursos ou qualquer outra coisa que você queira que eles vejam.
2. Envie tráfego de remarketing para páginas de destino personalizadas
Essa dica se aplica a qualquer campanha de publicidade on-line, mas é ainda mais aplicável quando se trata de públicos de remarketing.
Se você estiver executando uma campanha normal do AdWords, poderá criar páginas de destino personalizadas para os usuários com base nas palavras-chave que cada anúncio segmenta. Com as campanhas de remarketing, você pode fazer o mesmo, mas com base no comportamento anterior , que geralmente é uma base mais sólida para a relevância da página de destino.
Como você sabe que eles já estiveram em uma determinada seção do seu site, você pode ter ainda mais certeza de que sabe o que eles querem ver em uma página de destino. Reservar um tempo para configurar páginas de destino adequadas para suas campanhas de remarketing pode resultar em algumas das taxas de conversão de páginas de destino mais altas que você já viu!
Continue experimentando novos tipos de remarketing
Atualmente, existem cinco maneiras de fazer remarketing com o Google Ads:
- Remarketing padrão
- Remarketing dinâmico
- Listas de remarketing para anúncios de pesquisa
- Remarketing de vídeo
- Remarketing de lista de clientes
Recomendamos testar os diferentes tipos para atender às necessidades de cada campanha. Deixe sua imaginação e dados ajudá-lo a experimentar novas abordagens para obter os melhores resultados para seus clientes.