Todo mundo vê o topo da sua página. Depois disso, porém, as pessoas desistem rapidamente, e é por isso que é essencial focar os experimentos no conteúdo acima da dobra. Se você se concentrar demais no conteúdo abaixo da dobra, muitas vezes terá dificuldades para obter resultados decisivos de seus experimentos. Essa técnica de conversão se encaixa naturalmente com as outras técnicas recomendadas de otimização da taxa de conversão, como incluir um CTA acima da dobra e otimizar esse CTA para as necessidades imediatas e antecipadas do usuário.
Se você não tiver certeza de qual parte da página é registrada como acima da dobra, a área geralmente tem 1.000 pixels de largura e 600 pixels de altura. No entanto, lembre-se de que os tamanhos de tela do usuário influenciarão o que alguém vê quando chega inicialmente à sua página.
No Google Analytics, você pode visualizar os tamanhos de tela mais comuns. Basta abrir o relatório Audience > Mobile > Overview e selecionar “Screen Resolution” como sua dimensão secundária. Você pode então ver a resolução mais comum usada para visualizar seu site.
Reduza as distrações na página
Você não pode combater distrações fora da página, como alguém recebendo um telefonema, mas pode combater distrações na página, como pop-ups, e é por isso que é uma das melhores técnicas de otimização de taxa de conversão disponíveis. As distrações na página geralmente resultam de várias partes interessadas que desejam que sua mensagem seja transmitida. Esse problema geralmente acontece em empresas maiores, especialmente aquelas com várias divisões e tipos de ofertas de produtos.
O site da Apple demonstra esse desafio, e oferece inspiração para resolvê-lo. O site da empresa faz um claro compromisso com seu iPad Pro, dando a esse produto o espaço acima da dobra. Depois disso, a Apple permite que os usuários visualizem seus produtos relacionados, começando com o iPhone, iMac e outras ofertas.
No geral, a Apple prioriza sua página inicial com base na importância do produto. O Apple TV+ não é a principal fonte de receita da empresa, e é por isso que esse serviço aparece na parte inferior da página e o iPhone aparece no início da página. Embora desenvolvido por equipes separadas, a Apple alinhou seus chefes de departamento com a estratégia da empresa.
Você precisa fazer o mesmo quando se trata de sua empresa e seu site. Comece com essa técnica de conversão pegando uma página e compilando uma lista de possíveis distrações, as distrações afastam os usuários do seu CTA. Em seguida, experimente remover essas distrações.
Você pode usar os dados para persuadir as partes interessadas (se necessário) a cortar esses elementos da página. Se você quiser um exemplo de página cheia de distrações, visite o site da Forbes e tente ler um artigo. Para muitos usuários, o número de anúncios na página torna a leitura distraída.
De certa forma, essa abordagem pode estar alinhada com o objetivo da empresa de fazer com que você assine para ter acesso ilimitado.