Quando você redireciona o conteúdo, o que você está fazendo é pegar um recurso valioso – no qual tenho certeza que você se esforçou muito – e modificá-lo para que possa ser compartilhado novamente e redistribuído em diferentes formatos ou em diferentes plataformas. Você pode até dizer que está reciclando seu marketing de conteúdo. Seja como for, há três coisas principais que você pode fazer ao redirecionar o conteúdo:
- Atualizar conteúdo desatualizado
- Experimente novos formatos
- Compartilhe seu conteúdo em seus canais disponíveis
Tenho certeza que você também tem mais perguntas. Como você escolhe qual conteúdo reutilizar?
Por que você deveria redirecionar o conteúdo em vez de criar coisas novas ? Vamos começar com o “porquê”.
Por que você deve redirecionar o conteúdo?
Bem, em primeiro lugar, criar algo novo leva muito tempo e esforço. Quer dizer, você tem que pesquisar uma ideia, ver se o que você quer fazer já foi feito, criar o conteúdo e depois promovê-lo. Tenho certeza que você tem um monte de outras coisas que pode fazer em vez de sempre criar algo novo. É por isso que redirecionamos: economizar tempo e energia e maximizar o impacto de cada conteúdo.
Em segundo lugar, as pessoas têm preferências diferentes quando se trata de como consomem mídia.
Redefinir seu conteúdo ajuda você a atender às necessidades de um público maior. Uma parte do seu público pode preferir a postagem de blog tradicional. Mas algumas pessoas preferem assistir a um vídeo ou ver um gráfico sofisticado em seu site profissional.
E em terceiro lugar, se isso é uma palavra, você pode agregar valor a algo que já está dando resultados. Portanto, se você criou um vídeo do YouTube muito popular, pode adicioná-lo ao seu blog e usar a transcrição do vídeo como texto. Se o vídeo for longo o suficiente, você pode compartilhar trechos dele nas mídias sociais. Você sabe que seu público gosta do vídeo original, então você pode usar isso a seu favor e atrair mais atenção por meio de diferentes canais.
Qual conteúdo você deve reutilizar?
Não há realmente uma fórmula específica para reciclar o marketing de conteúdo. Você pode começar examinando sua biblioteca de conteúdo para ver se tem algo que se presta a reaproveitamento.
Um ótimo exemplo de conteúdo facilmente reaproveitado seria um estudo de caso ou compilação de dados.
Se você tiver uma pesquisa original ou uma lista abrangente de estatísticas apresentadas em, digamos, uma postagem de blog, você terá muitas oportunidades de estender esse texto em muitas outras formas de marketing de conteúdo . As estatísticas são ótimas para infográficos. Ou você pode explicar sua pesquisa em um vídeo. Então, você pode compartilhar tudo isso nas mídias sociais.
Ou em um boletim informativo por e-mail. Ou… você entendeu.
Outra ótima abordagem para redirecionar o conteúdo é observar o que seu público adora. Talvez você tenha uma página em seu site que receba muito tráfego ou perceba que sempre que faz vídeos sobre um determinado assunto, eles explodem.
Por fim, você pode redirecionar qualquer conteúdo que desejar.
É o seu negócio. Mas escolher algo fácil de atualizar ou algo que você sabe que as pessoas vão adorar pode tornar a reciclagem de conteúdo um pouco mais fácil. E agora. O que eu espero que todos vocês estejam esperando…