Hoje, artistas e empresas usam as mídias sociais para se aproximar de seu público e atender clientes onde quer que estejam , independentemente da localização geográfica .
Estar presente nas redes sociais permite que os criativos se expressem com mais liberdade, frequência e intimidade e, eventualmente, promovam seu trabalho e gerem vendas.
Seja estratégico com seu conteúdo
Uma coisa é postar por postar, outra é ter uma estratégia que justifique seu conteúdo. Antes de embarcar em qualquer campanha de mídia social.
É para gerar vendas? É para ganhar exposição? Ou para se conectar com seu público? Cada um desses motivos exigirá estratégias diferentes para ser bem-sucedido.
Em vez disso, você deve começar com seu objetivo. Defina seu objetivo e, em seguida, personalize as táticas necessárias para chegar a esse objetivo. As táticas vêm na forma de posts, fotos, comentários em outras contas, hashtags etc. táticas como travestis sp se você estiver usando seu perfil pessoal para divulgação profissional. Comente em outras contas e poste fotos do processo para gerar conexões autênticas, organize um sorteio para aumentar sua contagem de seguidores e, em seguida, ofereça uma venda em flash com um link claro para sua loja online para impulsionar as vendas.
Ser preciso em seus motivos dá a você uma voz forte que os usuários sociais apreciam. Uma vez que sua estratégia esteja clara, não há problema em comunicar isso ao seu público. Eles apreciarão a honestidade e provavelmente ficarão animados em ajudá-lo a chegar lá.
Seja pessoal em sua abordagem
Não tenha medo de incluir fotos suas ao lado de seu trabalho ou escrever posts que fiquem um pouco pessoais. Acima de tudo, não se esqueça de usar ‘I’ para tornar as postagens ainda mais atraentes. A mídia social é apenas isso social. Os participantes querem criar relacionamentos autênticos com pessoas reais. Mesmo que isso signifique compartilhar um pouco mais sobre você… vá em frente! Você ficará surpreso com a forma como seus seguidores abraçarão sua voz autêntica.
Seja consistente com sua postagem
No mundo da mídia social, mais postagens equivalem a mais curtidas e mais compartilhamentos.
Pode parecer óbvio, mas é verdade. No entanto, se parece fácil ser toda a verdade, você está certo. Há uma ressalva.
Se você começar a postar fotos e vídeos incríveis de sua arte dez vezes por dia e, de repente, tirar férias muito necessárias e seu feed ficar em branco; seu público vai notar. Eles não apenas perceberão, mas essa inconsistência pode resultar em prejuízos de longo prazo para o total de curtidas e compartilhamentos. Sem mencionar que a maioria dos algoritmos sociais, principalmente o Facebook, parece desfavorável à falta de consistência.
Seja um ouvinte ativo
Talvez a maior vantagem das mídias sociais seja poder se comunicar diretamente com seu público.
Seja por meio de comentários ou retuítes, piscadelas ou curtidas, a mídia social oferece a chance de ouvir seu público. Use as mídias sociais para ver o que seus fãs estão falando. Existe uma nova tendência quente por aí que seu público simplesmente não se cansa? Talvez uma peça de arte controversa fazendo ondas em seu setor? Dê seus dois centavos sobre isso!
No entanto, ouvir não é de forma alguma limitado ao espaço da mídia social. Se houver um assunto recorrente em seu grupo social do “mundo real” ou um tópico que continua aparecendo em sua mídia, há uma boa chance de seus fãs também terem ouvido falar sobre isso. Manter-se atualizado com hashtags de tendências e tendências do google é uma maneira digital de ter uma ideia do que é mais importante para seus seguidores.