Então, qual é o grande problema desse pacote de publicidade do Google? A combinação dessas ferramentas oferece inúmeros benefícios às agências, incluindo:
1. Acesso a ferramentas anteriormente inacessíveis
A decisão do Google de colocar várias ferramentas do Google Creative Studio em um só lugar permitiu que as agências acessassem ferramentas anteriormente limitadas. O Director Mix, por exemplo, estava disponível apenas para uma pequena parcela dos anunciantes. Agora, quem usa o Ads Creative Studio pode acessar a ferramenta.
Esse aumento no acesso significa que mais empresas de publicidade podem usar essas ferramentas para criar melhores campanhas para seus clientes.
2. Maior eficiência
Mesmo se você tivesse acesso a todas as ferramentas incluídas no pacote de publicidade do Google, elas estavam em lugares separados. Em vez de encontrá-los em lugares diferentes, agora você pode acessar as ferramentas em um conjunto fácil de usar.
Além disso, o Google Creative Studio permite que várias pessoas trabalhem no mesmo projeto. Se você tiver uma equipe gerenciando seus ativos brutos e outra gerenciando seus ativos criativos, elas poderão trabalhar juntas no mesmo pacote.
A facilidade de colaboração permite que sua equipe trabalhe em conjunto sem problemas.
3. Crie várias versões de seus anúncios
O Google Creative Studio facilita a criação de várias versões de seus anúncios.
No cenário publicitário de hoje, a fadiga do anúncio é um problema. As pessoas acabam parando de interagir com os anúncios, mas isso não significa que elas não estejam mais interessadas. Se alguma coisa, eles precisam ver os anúncios de uma nova perspectiva.
É por isso que criar várias versões de anúncios é fundamental.
Você pode trocar o anúncio antigo e substituí-lo por um novo quando tiver várias versões.
Com o Google Ads Creative Studio, é fácil criar várias versões de anúncios. Você tem uma extensa biblioteca de projetos que permite criar quantos criativos de anúncios forem necessários, para que você possa trocá-los por seus clientes quando estiver pronto.
4. Facilidade de gerenciamento de ativos
As pessoas da sua equipe gerenciam diferentes tipos de campanhas. Você pode ter um grupo que gerencia anúncios do YouTube , enquanto outro faz anúncios gráficos. Para garantir a consistência na criação de anúncios, o Google Creative Studio permite que você mantenha seus ativos em um só lugar.
Esse recurso é benéfico se você tiver diretrizes rígidas de marca e sua equipe só puder usar ativos aprovados.
Você pode fazer upload dos recursos aprovados neste estúdio criativo para que sua equipe saiba o que pode usar.