A compra de anúncios programáticos não tem apenas um processo, existem várias maneiras de comprar anúncios para sua empresa. Aqui estão três tipos de publicidade programática:
1. Lances em tempo real
O primeiro tipo de publicidade programática que veremos são os lances em tempo real . Lances em tempo real, conhecidos como leilão aberto, estão disponíveis para qualquer anunciante ou editor que queira comprar/vender espaço publicitário. Os lances para esses anúncios acontecem em tempo real, e a empresa com o lance mais alto fica com o espaço do anúncio.
Com esse tipo de compra programática de anúncios, você pode fazer lances para impressões de anúncios e comprar anúncios em massa.
Embora você tenha acesso a muitos sites e a um grande público, não sabe onde seus anúncios serão exibidos. Isso significa que você corre o risco de seus anúncios aparecerem em sites que você não deseja que eles apareçam.
2. Mercado privado
Com o mercado privado, seus anúncios programáticos só podem aparecer nos sites desse mercado se você for convidado. O mercado privado é um mercado apenas para convidados, permitindo que os editores controlem quais empresas anunciam em seu site. Em um mercado privado, os anunciantes geralmente reservam espaços de anúncios premium para permitir que anunciantes selecionados tenham esses espaços.
Eles podem reservar o espaço publicitário para atrair anunciantes que pagarão caro por espaço publicitário premium do seu lado. Além disso, os anunciantes sempre sabem onde seus anúncios aparecem nesse mercado, o que oferece uma vantagem distinta sobre os lances em tempo real.
3. Programático direto
Outro tipo de compra programática de anúncios é a programática direta. Com esse tipo de compra de anúncio, há uma venda direta de espaço publicitário entre o comprador e o vendedor. Essas empresas não usam a troca de anúncios, mas concordam com os termos de publicidade no site do editor.
Este mercado funciona como um mercado privado porque você deve receber um convite do editor para anunciar em seu site. A única diferença é que sua empresa trabalha com o editor para determinar o custo, em vez de deixá-lo para lances e leilões. Com o programático direto, você paga um custo fixo para anunciar no site de um editor.
Como funcionam os anúncios programáticos?
Então, como funcionam os lances e os preços de publicidade quando você compra anúncios programáticos?
Veja como o processo ocorre se você estiver usando lances em tempo real ou mercado privado para seus anúncios gráficos:
- Alguém clica em um site com espaço de anúncio
- O espaço publicitário disponível no site do proprietário vai para leilão (SSP)
- Anunciantes qualificados fazem lances no local do anúncio (DSP)
- O lance mais alto ganha o espaço do anúncio
- Anúncio aparece no site para o usuário
Todo esse processo acontece em milissegundos sem que o visitante saiba que um leilão de anúncios está acontecendo.
Conheça a chácara a venda no interior de São Paulo SP.